Página Inicial

NIT

NIT
Sobre

A Âncora Núcleo de Inovação Tecnológica está vinculada diretamente à Reitoria e permeia todo o ecossistema de inovação do UNIPAM, fornecendo subsídios para a proteção intelectual e a transferência das tecnologias desenvolvidas no âmbito do Centro Universitário. O Núcleo é o responsável por gerenciar e supervisionar o ecossistema de empreendedorismo e inovação do UNIPAM. Nesse sentido, suas ações são desenvolvidas em conjunto com os demais membros da TTEIA, gerindo de forma integrada as atividades relacionadas à inovação, gestão da propriedade intelectual e transferência de tecnologia no âmbito do UNIPAM.

Núcleo de Inovação Tecnológica

NIT Missão

Missão


Sua Missão é contribuir para o desenvolvimento da Região do Alto Paranaíba, promovendo a proteção e a aplicação legal do conhecimento científico e tecnológico desenvolvido no ambiente produtivo e/ou gerado no UNIPAM, fortalecendo seu relacionamento com a comunidade e estimulando/orientando a transferência dessa tecnologia protegida.



Visão


Tem como Visão ser reconhecida como centro agregador e de referência na proteção e transferência do conhecimento cientifico e tecnológico para o setor produtivo. Seu público alvo são professores, pesquisadores, estudantes, servidores do UNIPAM, outras instituições de ensino e pesquisa, empresas parcerias e inventores independentes.


  • A Âncora é responsável por decidir pela conveniência de divulgação e de proteção da propriedade intelectual desenvolvida no UNIPAM e em última instância sobre as negociações para a comercialização e a transferência de tecnologias. É também a mediadora de parcerias, contratos e convênios que envolvam inovação em quaisquer áreas do UNIPAM.
  • Como resultado das ações desenvolvidas desde sua criação em 2014, foram realizados 15 atendimentos em Propriedade Intelectual, que resultaram no processo de registro de 4 marcas e 1 patente. Portanto, tramitam hoje junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) os processos de registro de marca de números 912855665, 913637572, 913641006, 912312793, além do processo de registro de patente de número BR 10 2017 025898 0.


Contato


  1. Local de funcionamento: Bloco L – oCEANo
  2. E-mail: [email protected]
  3. Telefone: 3823-0312