Página Inicial
FabLab
Sobre

O Laboratório de Fabricação (FabLab) do UNIPAM é um ambiente de fabricação digital, que tem como objetivo facilitar a prototipagem de ideias, a inovação e a invenção. É um espaço em que pessoas de diversas áreas compartilham a paixão por empreendedorismo e inovação.

No FabLab, os estudantes, educadores, empresas, profissionais e empreendedores adquirem conhecimento, trocam experiências de uma forma colaborativa e tornam realidade seus projetos por meio de ferramentas de fabricação digital. Além disso, o espaço possibilita a produção de diversos tipos de objetos em diferentes escalas e fomenta a inovação e a criação de protótipos.

FabLab Unipam


O laboratório faz parte da rede mundial de FabLabs, composta por universidades, instituições, corporações, empresas e grupos sociais com o intuito de compartilhar conhecimento.

Para desenvolver os protótipos e projetos inovadores, o FabLab UNIPAM conta com diversas máquinas e equipamentos, como: impressoras 3D, fresadora CNC Router, fresadora de bancada MDX 40, cortadora de vinil, bancada de eletrônica, óculos de realidade virtual e vários outros equipamento de digitalização.

Além de atender a todos os cursos da instituição, o FabLab atende, também, os empreendedores do Programa de Pré-aceleração do oCEANo, os auxiliando no desenvolvimento e produção de seus protótipos. Uma vez por semana o laboratório é aberto a comunidade em geral, disponibilizando seus equipamentos para o uso e possibilitando que as pessoas coloquem em prática suas ideias.



Contato


  1. Local de funcionamento: Bloco I – 1º piso
  2. E-mail: [email protected]
  3. Telefone: 3823-0261


Galeria de Fotos