Página Inicial
FAROL
Sobre

Criada em março de 2002, a Incubadora de Empresas de Patos de Minas (IEP) foi estruturada a partir da visão de suas entidades parceiras: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Patos de Minas (ACIPATOS), Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (ADESP), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Alto Paranaíba, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Núcleo de Inovação Tecnológica


No ano de 2015, a Incubadora deu início ao processo de estruturação e implantação do Modelo Cerne I de Gestão. O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação.

No início do ano de 2016, passou por um processo de remodelação de identidade visual, passando a se chamar Farol Incubadora de Empresas. Esse nome deu-se ao fato de que, assim como um farol, a Incubadora ilumina caminhos e oferece toda base possível para que nossos navegantes alcancem os resultados almejados.

A Farol Incubadora de Empresas é uma entidade sem fins lucrativos que visa dar sustentabilidade a empresas que estão se constituindo, a empreendedores que tenham uma ideia e desejam transformá-la em negócio, a pesquisadores que desenvolvem pesquisas de novos produtos/serviços e que tenham como premissa a inovação tecnológica e, até mesmo, aquele pesquisador que desenvolveu um produto e não sabe como colocá-lo no mercado.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Farol é sustentada pela mensalidade das empresas incubadas e apoio financeiro de entidades parceiras, tendo como principal mantenedora a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM).

Após 14 anos de existência, contando atualmente com 7 empresas incubadas e 15 graduadas, pode-se afirmar que é reconhecida regionalmente, com credibilidade, no setor de incubação de empresas e territórios de inovação.


Contato


  1. Rua Vereador Chico Filgueira, 33 - Caiçaras, Patos de Minas - MG, Patos de Minas – Bloco Alfa
  2. E-mail: [email protected]
  3. Telefone: 3823-9209


Galeria de Fotos